top of page

Musculação virou moda?

Que a musculação é indispensável para o desenvolvimento da saúde, isso é indiscutível. Precisamos manter a massa muscular e isso é um desafio pra todo mundo depois dos 30 anos, mas a questão é que as pessoas treinam pelos resultados estéticos e não por resultados de saúde.


O ser humano durante toda a sua trajetória na Terra, jamais teve o corpo igual ao que a gente tem visto nos últimos 50 anos. Que as pessoas estão acima do peso e que nas fotos das praias dos anos 70 todo mundo era magro isso já é batido, mas o que ninguém nota é que o corpo excessivamente musculoso, também não é natural.


Com a justificativa de que músculo é saúde, as pessoas estão destruindo a saúde física e emocional pra se enquadrar no padrão de beleza atual. Lá nos anos 90 o padrão de beleza para as mulheres era o das modelos de passarela, extremamente magras, o que gerava distúrbios alimentares em mulheres que nunca ficariam com aquele corpo, pois cada um tem um biotipo.


Hoje em dia, o padrão de beleza é músculo, tanto para homens como mulheres. E é fácil usar a saúde como justificativa para cometer erros graves, estimulados pelos influencers e também pelos profissionais de saúde, médicos e nutricionistas.


Dentro da nutrição existem várias vertentes. Uns defendem uma alimentação saudável que é totalmente oposta a outra. Além da divergência técnica, os profissionais de saúde tem seu próprio modo de pensar baseado nas suas experiências, nos seus sistemas de crenças e no objetivo pessoal de gerar um conteúdo nas redes sociais. Nem sempre é o serviço de prestar informações válidas, às vezes é só pelo like e pelo aumento de seguidores.


Tem muito conteúdo interessante nas redes sociais e a melhor maneira de filtrar é sentir se faz sentido pra você e, antes disso, é preciso pensar nos seus objetivos com o treino. É ficar bombado para seguir o padrão atual de beleza e ser aceito pela sociedade ou é ter saúde e como consequência um corpo bonito e funcional, adequado para o seu biotipo? E principalmente, um corpo que pareça humano.


Conheça alguns suplementos que vão fazer a diferença no seu treino:








0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


WhatsApp
bottom of page