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Restaure-se com magnésio

O magnésio pode diminuir a pressão arterial agindo como um bloqueador natural dos canais de cálcio. Essa função favorece a vasodilatação, diminuindo a pressão dentro das artérias. Isso ajuda a manter a pressão arterial sob controle.



Além disso, você sabia que o magnésio é um mineral que atua em mais de 300 reações bioquímicas fundamentais no nosso organismo e nos traz diversos benefícios?


Exatamente! Ele ajuda a melhorar o sono, reduz cãibras, ajuda no controle da glicemia, fortalece os ossos, previne dor de cabeça e enxaquecas, previne perda auditiva, potencializa as funções do cérebro, ameniza cólicas e TPM.


  • Mas como ele pode ser tão bom assim?


O magnésio é um mineral utilizado na síntese de proteínas, no transporte de energia, contribui para o funcionamento de algumas enzimas essenciais, para o equilíbrio do cálcio, potássio e sódio, ajuda o bom funcionamento celular necessário para a atividade hormonal. Ou seja, contribuiu nas funções do sistema nervoso, muscular e endócrino. Além de regular a pressão arterial e tudo isso diminui o estresse e a ansiedade.


  • Onde encontrar magnésio?


O magnésio pode ser encontrado naturalmente nos alimentos ou ser consumido na forma de suplemento.

Alimentos ricos em magnésio normalmente também são ricos em fibras, sendo os principais os grãos integrais, legumes e vegetais, como:


  1. Leguminosas, como feijão e lentilha;

  2. Grãos integrais, como aveia, trigo integral, arroz integral;

  3. Frutas, como abacate, banana e kiwi;

  4. Vegetas, como brócolis, abóbora e folhas verdes;

  5. Sementes, principalmente as de abóbora e girassol;

  6. Oleaginosas, como amêndoas, avelã, castanha-do-pará, castanha-de-caju, amendoim;

  7. Leite, iogurte e derivados.


Então se você deseja restaurar o bom funcionamento do seu organismo, acompanhe os seus níveis de magnésio. A suplementação é indicada quando há carência de magnésio no organismo.



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