top of page

5 sinais de falta de saúde

Atualizado: 5 de jun. de 2023

Quais destes sintomas você apresenta? 😵 Deixe nos comentários quais deles você sente e nós te indicaremos um suplemento que pode te ajudar! 👇



Seu corpo pode estar pedindo SOCORRO, por isso, separamos alguns sintomas e dicas simples de como melhorar a sua saúde.


1 🚽 Prisão de ventre: o problema faz parte da vida de muita gente, quase 30% dos brasileiros. Uma complicação que é reflexo da má alimentação em muitos casos, da ausência de ingestão de fibras, unido ao pouco consumo de líquido. Dica: Incluir mais alimentos ricos em fibras, aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes e beber muita água.


2 🤧 Resfriados frequentes: Isso pode ser um sinal de alerta: sua imunidade pode estar baixa! Dica: Boa alimentação. Invista em alimentos ricos em vitamina C, frutas cítricas, mais especificamente, em laranja e acerola. Além de vegetais verdes-escuros: couve e agrião.


3 😩 Cansaço excessivo: Cansaço excessivo e falta de ânimo pode ser falta de vitamina B12. Dica: Invista em alimentos de origem animal. O aumento de exercícios físicos que aumentam o nível de endorfina e a sensação de bem-estar são indispensáveis.


4 🙁 Acne: Isso pode ser um sintoma de falta de vitamina A. Dica: Alimentos nas cores vermelhas e laranjas, como por exemplo, a cenoura, laranja e beterraba têm bastante deste nutriente.


5 💇‍♀️ Cabelos quebradiços: Pode estar ocorrendo um desequilíbrio de proteínas em sua vida. Tanto a falta quanto o excesso de proteínas podem levar a essa perda e quebra de cabelo. Sem contar que, assim como no caso dos resfriados, o nível de vitamina C em seu organismo pode estar baixo. O zinco é outro mineral importante que a falta influencia na qualidade dos fios, ele está presente em sementes de girassol ou abóbora.


Atenção: Estes sinais também podem estar relacionados a doenças específicas. Neste caso, se os sintomas estiverem muito intensos, o mais recomendável é procurar um médico, realizar exames e descobrir se existe alguma carência de nutrientes.


Suplementos podem te ajudar ainda mais a se manter saudável e ter uma vida com muito mais qualidade.

1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page