Você se engana se acha que água é tudo igual!

A água alcalina é a que traz mais benefícios à saúde. pH maior que 7,5 já é considerado alcalino, pois o pH do corpo fica em torno de 7,35 e 7,4. É possível encontrar água com pH até 11, mas essas são mais raras, as com pH em torno de 9 são as mais abundantes no comércio.



A acidez em excesso é nociva, pois significa pouco oxigênio nas células e pode ser a porta de entrada para micro-organismos nocivos como vírus e bactérias que vivem em meio ácido.


Além disso, há maior chance de aderência de gorduras no sangue, mau funcionamento da tireoide, maiores riscos de desenvolver fraturas ósseas, diabetes e câncer.


A água alcalina age nesse sentido, deixando o organismo mais forte.


Não existem comprovações de que a água alcalina seja capaz de alcalinizar o pH do corpo, mas com certeza impede que ele se torne mais ácido.


O mais indicado é beber a água mais natural possível, optar por água alcalina engarrafada também pode ser um problema, pois estão enfrascadas em garrafas plásticas, que liberam bisfenol A, que é muito prejudicial à saúde.


Por isso que o filtro vem a calhar, para que você possa beber uma água natural e limpa. Mas isso é assunto para uma próxima postagem!