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Iniciando na suplementação

Atualizado: 5 de jun. de 2023

Quer melhorar sua saúde e iniciar na suplementação, mas não sabe por onde?

Só seguir a leitura abaixo. 😉


Nem sempre é fácil inserir as vitaminas necessárias na nossa alimentação, às vezes nem tempo para isso nós temos, com a correria do dia a dia, felizmente existem os suplementos para repor aquilo que não conseguimos produzir naturalmente e assim podemos manter nossa saúde em dia.


Muitas são as dúvidas para quem quer começar a suplementar, a partir de que idade podemos usar, quais suplementos mais importantes para iniciar, quais os benefícios etc.


  • Quando podemos iniciar a suplementação?

Tirando a Vitamina K2, que é indicada para pessoas acima de 30 anos, os suplementos podem começar a ser utilizados a partir dos 18 anos.

  • Quais os benefícios dos suplementos?

São diversos! Existem suplementos para quase todo tipo de problema, mas o que você precisa saber é que suplemento não é remédio, então seu efeito é mais sutil.

  • Quais os suplementos essenciais para iniciar?

Vitamina D3 + Vitamina K2:

  1. Regula a presença de cálcio e ferro no sangue;

  2. Controla a pressão arterial e as funções cardíacas;

  3. Favorece a força muscular;

  4. Previne a calvície;

  5. Combate doenças autoimunes;

  6. Regula a secreção de insulina;

  7. Auxilia no fortalecimento dos ossos;

  8. Evita calcificações arteriais;


Blend de Magnésio:

  1. Melhora memória e cognição;

  2. Fortalece o coração;

  3. Melhora circulação;

  4. Controla pressão;

  5. Controla açúcar no sangue;

  6. Aumenta resistência muscular;

  7. Melhora desempenho em treinos de musculação.


Zinco com cobre:


  1. Favorece o crescimento muscular;

  2. Beneficia o sistema cardiovascular;

  3. Melhora cicatrização;

  4. Aumenta a imunidade;

  5. Auxilia a recuperação muscular;

  6. Previne Alzheimer.


Probiótico:


  1. Auxilia o funcionamento do intestino;

  2. Aumenta a imunidade;

  3. Atua na saúde da pele;

  4. Reduz problemas das vias aéreas como asma e rinite;

  5. Melhora o humor;

  6. Reduz infecções por fungos e bactérias.


Ômega 3:


  1. Indispensável para a formação das estruturas celulares e necessário ao adequado funcionamento do organismo.

  2. Os ácidos graxos poli-insaturados ômega 3 são precursores de substâncias de efeito fluidificante sobre o sangue, auxiliando a regular sua fluidez e os níveis de triglicerídeos e colesterol no organismo;

  3. Também atua como precursores na síntese de prostaglandinas, agindo em processos inflamatórios.


Agora que você já sabe, que tal começar hoje mesmo a se aproximar da sua melhor saúde?













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