Hábitos para melhorar a produção hormonal de forma natural

Os hormônios (como progesterona, testosterona, adrenalina e insulina) tem EFEITOS PROFUNDOS em nossa saúde mental, física e emocional. Por isso, manter o equilíbrio hormonal é tão importante para: ansiedade, peso, libido, energia, sono e muito mais.



Você sabe quais hábitos do dia-a-dia podem melhorar sua produção hormonal de forma natural?


• Manter níveis adequados de Vitamina D

Ela promove produção hormonal, controle de níveis de testosterona e insulina, metabolismo, imunidade e disposição, além de ser potente anti-inflamatório tratando dores articulares e doenças autoimunes.


• Praticar exercícios físicos

Ajudam a reduzir os níveis de insulina, aumentando nossa sensibilidade insulínica, que tem entre suas funções fazer com que nossas células absorvam açúcar e aminoácidos da corrente sanguínea.


• Evitar açúcares e carboidratos refinados

É essencial para otimizar a função hormonal, pois seu consumo exagerado faz os níveis hormonais de insulina subirem.


• Gerenciar o estresse

Ter níveis elevados de estresse, e consequentemente desses hormônios: o cortisol e a adrenalina, pode elevar nossas chances de ter hipertensão arterial, ansiedade, e doenças cardíacas.


• Consumir gorduras saudáveis

Também ajudam a reduzir a resistência à insulina e o apetite. Além disso, consumir gordura saudável nas refeições desencadeia a liberação de hormônios que o ajudam a se sentir completo e satisfeito.


• Usar Probióticos com regularidade

Eles podem melhorar sua produção e regulação de hormônios como insulina, grelina e leptina, relacionados à fome e ao ganho de peso. Também auxiliam na reparação do revestimento intestinal, promovendo equilíbrio hormonal, protegendo dos danos causados pelo consumo de glúten e outros agentes nocivos.


• Ter boas noites de sono

É uma das melhores formas de manter nosso equilíbrio hormonal. Quando não temos boas noites de sono, há desequilíbrio em hormônios como insulina, cortisol, leptina, grelina e hormônio do crescimento.


Siga essas dicas e você perceberá MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS EM SUA VIDA!

1 comentário

Posts recentes

Ver tudo