Berberina para o metabolismo

A Berberina é um fitoterápico, feito com um composto extraído de diversas ervas chinesas, mas principalmente do Phellodendron chinense e Rhizoma coptidis.



Regula a glicose no sangue. Uma revisão de estudos publicada na revista científica International Journal of Endocrinology mostrou que a berberina pode melhorar a resistência à insulina, quadro em que os tecidos do organismo não absorvem a glicemia corretamente.


Melhora a ação de medicamentos para diabetes Estudos mostraram que ao unir esses remédios com a berberina, o efeito hipoglicemiante é potencializado. No entanto, não dá para afirmar que a berberina seja tão ou mais eficiente do que a metformina, remédio mais usado por quem tem diabetes.


Reduz o colesterol ruim A berberina é capaz de reduzir o colesterol total, os triglicérides e o colesterol LDL, fração considerada prejudicial para o coração. Além disso, quando aliada a medicamentos para o problema, ela ainda ajudava a aumentar a fração HDL, considerado bom para a saúde.


Protege a saúde do cérebro Estudos têm mostrado que a berberina pode ser protetiva contra doenças neurodegenerativas do cérebro. Por exemplo, ela ajuda a reduzir a produção de proteínas beta amilóides, relacionadas ao desenvolvimento de Alzheimer. Se ela for administrada logo após um AVC, outros estudos mostram que ela pode proteger os neurônios dos danos causados pelo acidente.


- Regular a flora intestinal

- Melhorar o aproveitamento de energia do corpo

- Redução da gordura corporal


Compre agora clicando aqui.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo