Aumento de massa magra: tudo que você precisa saber

Um grande aliado no aumento de massa magra é o Whey protein, o suplemento alimentar mais famoso e utilizado no Brasil. E talvez você já conheça! Mas leia esse post até o final pois nem só de whey se vive quando você deseja aumentar a massa magra.



Proteína obtida a partir do soro do leite e é considerado uma proteína de alto valor biológico, pois fornece todos os aminoácidos que nosso organismo não é capaz de produzir, chamados de aminoácidos essenciais.


Entre eles estão os aminoácidos de cadeia ramificada, os BCAA, compostos pela leucina, valina e isoleucina, além da glutamina e muitos outros. O Whey também é fonte de proteínas para vegetarianos.️ Se você quer aumentar a massa muscular, busque um whey de qualidade!


E você já ouviu falar em BCAA?


É a sigla em inglês para “aminoácidos de cadeia ramificada”. Ele é composto por 3️ aminoácidos essenciais, ou seja, que o corpo não consegue produzir e você precisa obter através da alimentação. São eles: valina, leucina e isoleucina.


Sabemos que as proteínas são formadas por aminoácidos e que elas são responsáveis por muitas funções dentro do organismo, além do desenvolvimento muscular, pois os músculos são constituídos de proteínas.


Benefícios do BCAA:

- Aumenta a massa muscular

- Reduz cansaço, diminuindo a produção de serotonina no cérebro

- Evita cansaço mental

- Auxilia na concentração durante exercícios

- Colabora com a produção de energia

- Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue


E o ZMA?


O ZMA é um suplemento alimentar muito utilizado por atletas e por pessoas que fazem musculação. Ele contém zinco, magnésio e vitamina B6 ambos envolvidos com a produção de testosterona e o desenvolvimento de massa magra. Além disso ele é capaz de aumentar a resistência muscular e garantir o funcionamento normal do sistema nervoso.


Benefícios:

- Aumenta os níveis de testosterona

- Favorece o crescimento muscular

- Melhora a qualidade do sono

- Aumenta a imunidade

- Auxilia a recuperação muscular


Esse post te ajudou? Compartilhe para que ele chegue a mais pessoas!

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!



1 comentário

Posts recentes

Ver tudo