5 suplementos para aumentar a imunidade
Sabemos que nem sempre é possível obter todos os nutrientes que precisamos através da alimentação. O solo pobre em minerais, os alimentos altamente processados e o estilo de vida corrido nos impede de mantermos uma alimentação verdadeiramente completa. Nesse cenário, os suplementos entram como aliados na busca da super saúde e de uma super imunidade.
Abaixo listamos 5 suplementos que poderão te ajudar a elevar sua imunidade:
Vitamina C: quando pensamos em suplementos para o fortalecimento da imunidade, a vitamina C é a primeira escolha. Muito se fala do seu potencial antioxidante e da sua participação em diversas reações bioquímicas, fundamentais para a manutenção da saúde. Além disso, sua ação antioxidante combate os radicais livres.
Vitamina D: o nutriente apresenta diversos benefícios à saúde, como aumento da força, função e equilíbrio muscular. Ela pode ser produzida no organismo pela ação da luz solar em contato com a pele. À medida que envelhecemos, a pele sintetiza menos vitamina D, por isso a suplementação é muito importante para manter seus níveis sanguíneos adequados.
Probióticos: conhecidos por aumentarem a imunidade em função da sua capacidade de estimular a resposta do sistema imune quando ocorre infecções causadas por certos fungos e bactérias. Reduzem alergias e auxiliam no combate de resfriados. Além disso, atuam diretamente na parede intestinal, permitindo melhor absorção dos nutrientes provenientes da alimentação.
Ômega 3: os ácidos graxos do óleo de peixe, EPA e DHA são essenciais à saúde cardíaca e cerebral. Eles reduzem a inflamação geral do corpo, permitindo que ele tenha melhores condições para combater infecções virais e bacterianas.
Zinco: é o micronutriente com maior efeito sobre o sistema imunológico. A carência desse mineral está relacionada com problemas na glândula timo. É nesse órgão, localizado no meio do peito, que ocorre a maturação dos linfócitos T, importantes células de defesa do organismo.
Komentar