5 suplementos para aumentar a imunidade

Sabemos que nem sempre é possível obtermos todos os nutrientes que precisamos através da alimentação. O solo pobre em minerais, os alimentos altamente processados e o estilo de vida corrido, nos impedem de mantermos uma alimentação verdadeiramente completa. Nesse cenário, os suplementos entram como aliados na busca de supersaúde e de uma superimunidade.



Abaixo listamos 5 suplementos que poderão te ajudar a elevar sua imunidade:

Vitamina C: Quando pensamos em suplementos para o fortalecimento da imunidade, a vitamina C é primeira escolha. Muitos se fala do seu potencial antioxidante e da sua participação em diversas reações bioquímicas, fundamentais para a manutenção da saúde. Além disso, sua ação antioxidante combate os radicais livres.


Vitamina D: O nutriente apresenta diversos benefícios à saúde, como aumento da força, função e equilíbrio musculares. Ela pode ser produzida no organismo pela ação da luz solar em contato com a pele. À medida que envelhecemos, a pele sintetiza bem menos vitamina D, por isso a suplementação é muito importante para manter seus níveis sanguíneos adequados.


Probióticos: Conhecidos por aumentarem a imunidade em função da sua capacidade de estimular a resposta do sistema imune quando ocorre infecções causadas por certos fungos e bactérias. Reduzem alergias e auxiliam no combate de resfriados. Além disso, atuam diretamente na parede intestinal, permitindo melhor absorção dos nutrientes provenientes da alimentação.


Ômega 3: Os ácidos graxos do óleo de peixe, EPA e DHA são essenciais à saúde cardíaca e cerebral. Eles reduzem a inflamação geral do corpo, permitindo que ele tenha melhores condições para combater infecções virais e bacterianas.


Zinco: É o micronutriente com maior efeito sobre o sistema imunológico. A carência desse mineral está relacionada com problemas na glândula timo. É nesse órgão, localizado no meio do peito, que ocorre a maturação dos linfócitos T, importantes células de defesa do organismo.